Geek Pulse

Sabado, 14 de Setembro de 2024
Rocksteady, desenvolvedora de Esquadrão Suicida, supostamente foi demitida

Games

Rocksteady, desenvolvedora de Esquadrão Suicida, supostamente foi demitida

A Rocksteady está enfrentando demissões após a fraca resposta crítica e comercial de Suicide Squad: Kill the Justice League.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A desenvolvedora de Suicide Squad: Kill the Justice League, Rocksteady, está supostamente enfrentando demissões meses após o lançamento problemático do jogo. O jogo tem lutado para manter o ritmo desde que chegou ao mercado no início deste ano, com os jogadores de Suicide Squad criticando seu modelo de serviço ao vivo, jogabilidade e história sem brilho. A Rocksteady agora está enfrentando uma reestruturação significativa como resultado das vendas fracas do título.

Suicide Squad: Kill the Justice League é o mais recente projeto da desenvolvedora de jogos Rocksteady, o estúdio responsável por alguns dos videogames de quadrinhos mais populares e amados pela crítica de todos os tempos, como Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City. Suicide Squad foi uma mudança ousada para o estúdio e a série em geral, desta vez colocando os jogadores na pele de alguns dos vilões mais icônicos e notórios da DC, como Harley Quinn e King Shark. O jogo é ambicioso em escopo, mas sofreu recepção crítica negativa e uma variedade de falhas, bem como reação negativa em relação ao modelo de serviço ao vivo de Suicide Squad, com a Rocksteady agora supostamente enfrentando um número substancial de demissões.

A equipe da Rocksteady informou recentemente à Eurogamer que houve "redundâncias" no estúdio. De acordo com o novo relatório, o departamento de QA da Rocksteady foi cortado pela metade no último mês, encolhendo de 33 membros da equipe para apenas 15. Embora muitos fatores possam ter contribuído para essa decisão, as vendas fracas do Esquadrão Suicida foram diretamente citadas como uma razão para essa "reestruturação". A perda de vários membros da equipe resultará em um produto de qualidade inferior, de acordo com a gerência sênior da Rocksteady, colocando o futuro do Esquadrão Suicida em risco.

Publicidade

Leia Também:

A Rocksteady é atingida por demissões após vendas fracas de Esquadrão Suicida

Suicide Squad Kill the Justice League's Next Post-Launch Season Deserves More Story Content

As demissões incluem não apenas funcionários juniores, mas também vários funcionários que fazem parte da Rocksteady há muitos anos. Em agosto, a Warner Bros. relatou uma queda colossal de 41% na receita de sua divisão de jogos devido ao fraco desempenho do Esquadrão Suicida. Relatórios anteriores colocaram perdas do Esquadrão Suicida em algum lugar na faixa de US$ 200 milhões. Embora haja muito mais no pipeline para o Esquadrão Suicida nos próximos meses, não se sabe se todas as atualizações de conteúdo planejadas da Rocksteady verão a luz do dia após as notícias da reestruturação do estúdio.

Lançado em janeiro de 2024, o Esquadrão Suicida teve dificuldades imediatamente após o lançamento, com muitos criticando o enredo do jogo, o elenco de personagens, os gráficos e o roteiro planejado do próximo conteúdo. Embora o jogo apresente notas do talento e habilidade da Rocksteady, principalmente com seu sistema de combate, o Esquadrão Suicida caiu por terra em muitos aspectos, especialmente quando comparado aos jogos Arkham anteriores do estúdio. A atualização de meio da segunda temporada do Esquadrão Suicida foi lançada em 27 de agosto, oferecendo aos jogadores alguns novos dispositivos para experimentar, entre outras adições.

Comentários:
Lucas Silva

Publicado por:

Lucas Silva

sou o fundador e CEO do Portal Geek Pulse, conhecido também como Game Mestre.

Saiba Mais