O presidente da Square Enix, Takashi Kiryu, confirmou que a empresa ainda está trabalhando em jogos de "pequeno e médio porte", apesar do recém-revelado plano de negócios de médio prazo da empresa, no qual foram delineados planos para mudar de "quantidade para qualidade" e "lançar regularmente títulos AAA em suas principais franquias".
Em uma série de publicações no Twitter, o repórter @michsuzu (traduzido por Automaton e verificado pelo GamesRadar+ usando o Google e DeepL) observa que, em uma recente reunião de acionistas, Kiryu foi questionado se o novo plano de negócios da empresa significa que ela não desenvolverá jogos independentes. Ele garante aos fãs que, supondo que "indie" signifique jogos de "pequeno a médio porte", isso ainda é algo em que a empresa está trabalhando.
Embora ele não possa citar nenhum título específico em desenvolvimento, o presidente confirma que não são apenas jogos enormes e de grande escala que estão sendo desenvolvidos no momento, o que é empolgante, mesmo que misterioso. Definitivamente, não podemos esperar um cronograma de jogos que consista apenas em Final Fantasy e Kingdom Hearts daqui para frente.
Falando um pouco mais, Kiryu explica que há um foco em garantir que os jogos sejam lançados no melhor momento possível, o que parece estar ligado à ideia de "quantidade para qualidade". Ele não deu nenhum exemplo específico, portanto, sua ideia de "bom momento" pode significar uma série de coisas para um jogo, desde evitar conflitos com outros lançamentos importantes até o momento do lançamento dentro da vida útil de uma geração de console. No entanto, isso parece ser algo que poderemos descobrir com o passar do tempo e com o lançamento de mais jogos novos da Square Enix.
Para ser justo, ao delinear o plano de negócios no início deste ano, a Square Enix não disse que títulos menores estavam fora de cogitação, mesmo que parecesse colocar muito foco em jogos AAA e grandes franquias. Uma citação importante afirma que ela "se esforçará por uma cadência de lançamento regular, concentrando seus esforços de desenvolvimento e investimentos em títulos com potencial substancial para serem amados pelos clientes por anos", o que não restringe as coisas apenas a títulos de grande escala. Dito isso, é bom receber a confirmação de Kiryu de que os jogos de menor escala também fazem parte da visão da empresa.
Yoshi-P, de Final Fantasy 14, confirmou recentemente que a Square Enix está trabalhando em vários jogos ainda não anunciados, incluindo dois sobre os quais descobriremos "em breve".
Comentários: