Nos últimos tempos, uma das grandes surpresas do MCU foi a revelação de que Robert Downey Jr. será o Doutor Destino na versão live-action. Com seu incrível desempenho como Tony Stark, ou Homem de Ferro, é esperado que ele brilhe no papel de Victor Von Doom. No entanto, para acertar em cheio, RDJ terá que se atentar a um detalhe importante do personagem - algo que os fãs foram lembrados recentemente com o novo poder de Doom. Em uma prévia de Venom: Separation Anxiety #4, de David Michelinie e Gerardo Sandoval, Zebediah Killgrave, também conhecido como o Homem Púrpura, está recrutando mais soldados para seu exército pessoal, usando a atualização de poder de um fragmento do simbionte de Venom. Ao se ligar a essa parte do simbionte, Killgrave tornou-se mais forte do que nunca, controlando qualquer pessoa que ele toque com seus tentáculos.
Apesar da atualização do simbionte, Killgrave continua em busca do dispositivo que o tornará mais poderoso: o Psycho-Prism. Criado pelo Doutor Doom, o Psycho-Prism é uma câmara que potencializa os poderes do Homem Púrpura, permitindo-lhe controlar a mente de todas as pessoas do planeta. Antes de partir em busca do dispositivo, Killgrave relembra o tempo em que esteve aprisionado na câmara, quando o Doutor Destino tentou usar seus poderes para dominar o mundo - e como ele foi incapaz de detê-lo.
O Doutor Destino é imune aos poderes de controle mental do Homem Púrpura (por uma razão)
Quando o Dr. Doom capturou Killgrave para colocá-lo no Psycho-Prism, o Homem Púrpura tentou usar seu poder de influência para se defender. No entanto, a habilidade de Killgrave não afetou Doom, pois a vontade dele é muito forte. A força de vontade de Doom sempre foi poderosa, mas vê-la em ação para anular os poderes de controle mental de Killgrave é algo realmente impressionante. Doom afirma que o Homem Púrpura poderia dominar o mundo sozinho se quisesse, o que evidencia o quão irresistível é sua influência. Além disso, Doom tem tanto respeito pelo poder de Killgrave que tenta utilizá-lo para si mesmo. Doom raramente deseja as habilidades alheias (exceto as de entidades extradimensionais e deuses literais), pois acredita ser mais forte, mais inteligente e superior a qualquer ser humano. Ele só tentaria roubar os poderes de Killgrave se achasse que estivesse à sua altura, mas mesmo assim resistiu, mostrando sua imensa força de vontade.
Robert Downey Jr. PRECISA trazer a força de vontade incomparável do Doutor Destino para as telonas
A resistência do Dr. Doom à influência de Killgrave é notável, destacando um "poder" que ele sempre exibiu em suas histórias. Sua força de vontade é uma característica marcante, nunca se curvando, quebrando ou se aliando a menos que seja parte de seu plano. Essa habilidade de Doom de alternar entre tentar conquistar o planeta e colaborar com heróis como Reed Richards ou os Vingadores é o que precisa ser capturado na tela grande por RDJ. A determinação inabalável e a sensação de estar sempre à frente de seus oponentes são aspectos cruciais que Robert Downey Jr. deve acertar ao interpretar o personagem. A escolha de Robert Downey Jr. para o papel é emocionante, pois, com base em seu trabalho anterior, é provável que ele se saia muito bem como o Doutor Destino.
Comentários: