Geek Pulse

Sabado, 14 de Setembro de 2024
O maior concorrente da versão live-action de One Piece me deixa preocupado com o futuro do programa da Netflix

Entretenimento

O maior concorrente da versão live-action de One Piece me deixa preocupado com o futuro do programa da Netflix

A segunda temporada de One Piece ainda não tem data de lançamento.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O próximo remake do anime One Piece da Netflix me fez perceber como será difícil para a serie live-action cobrir o mangá de 27 anos de Eiichiro Oda. Embora a adaptação de One Piece da Netflix nunca tenha prometido cobrir toda a história - o que, a partir de agora, é impossível, considerando que o mangá ainda não terminou - o sucesso da primeira temporada me fez imaginar como serão os futuros arcos em live-action. Tendo gostado da versão da série de East Blue, mal posso esperar para ver como serão arcos como Alabasta e Water 7 quando forem adaptados.

A estreia do live-action de One Piece e a renovação imediata da segunda temporada não foram as únicas grandes notícias que os fãs do trabalho de Oda receberam em 2023 fora do mangá e do anime atual. Além da adaptação em live-action, a Netflix está desenvolvendo um remake em anime de One Piece do WIT Studio. Espera-se que o One Piece seja uma adaptação moderna e mais ágil do anime, cujo ritmo será mais próximo ao do mangá. A ideia é apresentar Luffy e seus amigos a novos públicos, o que também é algo que se espera que a serie live-action faça.

O remake de One Piece é um lembrete de quanto tempo levará para o live-action da Netflix alcançar o mesmo nível

Live-action Luffy and The One Piece anime

Publicidade

Leia Também:

O maior argumento de venda do One Piece até o momento é o fato de ser uma maneira muito mais rápida de entrar na série. No momento, alguém que queira começar a assistir a One Piece teria que passar por mais de mil episódios de anime apenas para acompanhar os lançamentos mais recentes. Embora o live-action de One Piece seja uma ótima introdução a esse mundo, ele só tem a primeira saga do mangá até o momento. A segunda temporada de One Piece está acontecendo, mas, embora muitos tenham presumido que ela cobriria a próxima saga em sua totalidade, a serie deixará Alabasta para depois.

Arcos confirmados da segunda temporada de One Piece

Episódios do anime

Loguetown

45 e 48-53

Reverse Mountain

61-63

Whiskey Peak

64-67

Little Garden

70-77

Drum Island

78-91

Com One Piece guardando Alabasta para uma possível terceira temporada, a serie live-action terá passado vários anos apenas para completar as duas primeiras sagas do mangá. Esse ritmo é lento mesmo quando comparado ao anime atual de One Piece, sem falar no remake que está por vir. Os dois projetos originais de One Piece da Netflix são muito diferentes por padrão, mas The One Piece está se moldando para ser um ponto de partida mais acolhedor para novos fãs do que a serie live-action, simplesmente por causa da rapidez com que se espera que ele se mova.

Não é possível que a animação de One Piece cubra todos os episódios do anime, certo?

A segunda temporada de One Piece não passará nem mesmo por Alabasta

A Closeup of Iñaki Godoy as Monkey D Luffy in One Piece Season 1

O fato de a primeira temporada de One Piece ter sido tão boa torna bastante agridoce a reflexão sobre o futuro da série. Por um lado, o fato de One Piece ter passado por cada arco e dado a eles tempo de tela suficiente indica que a série continuará a ser o mais fiel possível ao mangá de Oda. Por outro lado, mesmo que todas as temporadas passassem rapidamente pelos arcos do mangá, ainda seria praticamente impossível para a serie da Netflix cobrir toda a história em um número razoável de temporadas. Nesse ritmo, seriam necessárias mais de 10 temporadas.

Até mesmo cobrir toda a era anterior ao salto temporal de One Piece está começando a se tornar uma meta muito complicada para a serie de live-action. Com Alabasta acontecendo na terceira temporada, Skypia poderia ser guardada para a quarta temporada, enquanto Water 7 potencialmente só aconteceria em uma quinta temporada. Os principais originais da Netflix, como One Piece, tendem a levar alguns anos para lançar novas temporadas, a menos que sejam filmados em sequência, o que sugere que levará alguns anos até chegar ao Enies Lobby. Dependendo de quando o One Piece estrear, ele deve se antecipar aa serie de live-action com relativa rapidez.

Pode haver duass Series de One Piece em exibição após o fim do anime original

One Piece live-action and One Piece anime

Não se sabe ao certo quando One Piece terminará, mas a história está se encaminhando para uma conclusão. Supondo que o mangá terminará em um futuro não tão distante, o anime original de One Piece pode ter apenas mais alguns anos antes de ser finalmente concluído. É interessante notar que, com base na popularidade da adaptação em live-action, o live-action de One Piece da Netflix pode ainda estar em andamento quando o anime original terminar, o que dá aa serie live-action uma vantagem interessante - os produtores poderão incorporar eventos futuros e sugerir grandes reviravoltas muito antes do que o anime fez.

O remake de One Piece também pode ainda estar em andamento quando a série atual terminar. O fato de que provavelmente haverá duas séries de One Piece em andamento na Netflix, mesmo após a conclusão da história original, é uma prova da popularidade do trabalho de Oda. A maioria das adaptações de anime anteriores da Netflix foi decepcionante, mas a forma como o streamer está tratando One Piece me deixa esperançoso quanto ao futuro da serie de live-action, mesmo que ele nunca chegue a contar toda a história.
Comentários:
Phillipe Oliveira

Publicado por:

Phillipe Oliveira

Saiba Mais