O filme slasher experimental independente da IFC Films In a Violent Nature vira o desgastado subgênero de terror de cabeça para baixo, mas não será o único filme de terror desse tipo em 2024. Como muitos filmes de terror tradicionais, In a Violent Nature apresenta um grande assassino mascarado que persegue um grupo de adolescentes desavisados e os mata de forma inventiva e horrível. No entanto, In a Violent Nature consegue subverter as expectativas ao mostrar os eventos sob a perspectiva de Johnny, o assassino morto-vivo com mentalidade infantil.
Embora seja difícil se identificar com um monstro que desmonta corpos humanos, o filme fornece uma história de fundo suficiente para que Johnny crie alguma simpatia ou, no mínimo, uma compreensão de suas motivações. O subgênero de slasher brutal é o mais batido possível, portanto, um filme como In a Violent Nature que encontra novos caminhos deve ser considerado uma grande conquista. Curiosamente, In a Violent Nature compartilhará sua característica mais original com outro filme de terror de alto conceito previsto para ser lançado em 2024, dando início a uma pequena tendência de terror que tem espaço para evoluir.
In A Violent Nature é o primeiro de dois filmes de terror em primeira pessoa em 2024
Estrelado por Lucy Liu, Julia Fox e Chris Sullivan, Presence será diferente de In a Violent Nature pois nunca revela a entidade invisível que atormenta a família no centro do filme, enquanto vários ângulos são mostrados de várias mortes brutais de Johnny. Embora algumas histórias de fundo da entidade possam ser reveladas, a câmera nunca sai de sua perspectiva, portanto, ela permanecerá misteriosa durante toda a duração do filme. Apesar das diferenças, o conceito de um filme de terror que mantém a perspectiva de seu monstro em vez de mudar ou se concentrar em suas vítimas é compartilhado e será uma comparação interessante.
O conceito de monstro em primeira pessoa deve continuar a evoluir com o gênero de terror
In a Violent Nature foi aclamado pela crítica e será um sucesso de bilheteria quando tudo estiver dito e feito.<nbsp;Presence estreou no Rotten Tomatoes com uma pontuação de 92% no Tomatometer, portanto, é seguro dizer que ambos os filmes provaram como o ponto de vista em primeira pessoa pode ser eficaz como abordagem para o terror. É algo que deve ser incorporado ao gênero com mais frequência e pode ser expandido à medida que o gênero evolui.</nbsp;
Isso não quer dizer que sejam necessários mais filmes de terror filmados inteiramente com o ponto de vista em primeira pessoa. Embora possa haver outras oportunidades para um filme totalmente em primeira pessoa que ainda não foram descobertas, o ponto de vista em primeira pessoa poderia passar de um estilo de filmagem completo para uma ferramenta útil para os autores de filmes de terror. O ponto de vista em primeira pessoa foi usado no passado com grande efeito no terror, e In a Violent Nature prova que a mistura dessa perspectiva com ângulos de câmera tradicionais pode criar algo único e visualmente empolgante.
Comentários: