Geek Pulse

Sabado, 14 de Setembro de 2024
CEO da Gearbox revisa sua perspectiva após antecipar o fim da Steam

Games

CEO da Gearbox revisa sua perspectiva após antecipar o fim da Steam

Borderlands 4 será lançado na plataforma da Valve

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Randy Pitchford, CEO da Gearbox, foi questionado sobre declarações feitas em 2019, onde previa que o Steam estaria em declínio dentro de 4 a 5 anos. Isso ocorreu após ele anunciar na Gamescom 2024 que o novo Borderlands 4 será lançado na plataforma digital da Valve. Quando Borderlands 3 foi revelado em 2019 como exclusivo da Epic Games Store para PC, Pitchford respondeu às críticas dizendo que o Steam poderia parecer uma loja em declínio daqui a cinco ou dez anos.

Borderlands 4' Launching in 2025, Teaser Released

Ele tentou destacar os esforços da Epic para sua loja digital, mas não conseguiu convencer os fãs. Agora, em 2024, diante do anúncio de que Borderlands 4 será lançado no Steam, Pitchford foi confrontado novamente com suas declarações anteriores e admitiu ter sido excessivamente otimista em suas previsões para a Epic Games Store.

Publicidade

Leia Também:

"Se a Epic tivesse explorado com êxito sua vantagem, essa teria sido a situação. No entanto, a Epic não conseguiu. Por isso, o Steam continua a dominar o mercado no ocidente, enquanto possíveis concorrentes com abordagens mais favoráveis para as produtoras continuam a enfrentar dificuldades." "Como consumidor e produtor Steam, continuarei a apoiar a competição. Borderlands 3 e Wonderlands mostraram que os jogos atraem os consumidores, não a plataforma. No entanto, as editoras continuam a manter o monopólio do Steam por medo de arriscar em lojas mais favoráveis para elas." "Existe uma grande oportunidade para a inovação no mercado de jogos para PC, mas até agora ninguém conseguiu alcançá-la. Como usuário da Steam Deck, é do meu interesse buscar uma alternativa mais favorável para as produtoras no PC Windows."

"Tinha grandes esperanças para a Epic, esperanças que foram validadas no momento dos lançamentos de Borderlands 3 e Wonderlands. Mas a minha esperança a longo prazo (formulada numa série de mensagens que escrevi há cinco anos atrás) a respeito da loja da Epic foram mal colocadas e demasiado otimistas."

Pitchford afirma ter aprendido uma lição, mas pretende continuar apoiando o Steam, enquanto torce para que a Epic consiga se destacar no mercado. O CEO da Gearbox espera que a Epic valorize sua loja digital e invista em exclusividades para se destacar. Adicionalmente, ele espera a entrada de mais concorrentes, a fim de incentivar as empresas a conquistar a fidelidade dos consumidores, em vez de simplesmente receberem tudo de mão beijada.

 

Comentários:
Phillipe Oliveira

Publicado por:

Phillipe Oliveira

Saiba Mais