Não é tão incomum assim o Brasil aparecer ou ser citado em animes e mangás. Undead Unluck mesmo fez isso recentemente, mas nos últimos tempos essa tendência tem tomado outros rumores e se focado na criação das queridas waifus.
Nessa temporada de Julho temos duas personagem representando o nosso país, Anna Aveiro, de Na Nare Hana Nare – que inclusive é dublada por uma descendente de brasileiro –, e Valentina Azuma, de Megami no Café.
Além disso, recentemente tivemos o anuncio de uma light novel que terá uma protagonista totalmente BR. Porém, as coisas parecem não ter parado por aí, e nas últimas semanas a trending “Brazilian Miku” tem viralizado e ganhado cada vez mais força.
Tudo começou quando o usuário do Tiktok, @akioskdebap, postou um vídeo onde mostrava uma versão da popular Vocaloid Hatsune Miku como se fosse brasileira, conseguindo mais de 2.4 milhões de visualizações em poucos dias.
Não demorou muito e os artistas do Twitter seguiram a ideia e começaram a fazer suas próprias versões da personagem, sendo que uma das que mais viralizou foi a feita pelo artista Doodly, conseguindo mais de 12, 9 milhões de visualizações em apenas 5 dias.
Até o momento a trending ainda continua ganhando força, com cada vez mais pessoas reimaginando a personagem como se fosse brasileira. Alguns usuários até mesmo tem sugerido temas, como a colocar junto do Neymar ou a fazer reagindo ao lendário 7-1.
Comentários: