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Sabado, 14 de Setembro de 2024
Baldur's Gate 3: Melhor Build da classe de clérigo

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Baldur's Gate 3: Melhor Build da classe de clérigo

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Baldur's Gate 3 pode ser um jogo difícil para quem é novo na série, ou novo nos jogos CRPG do género Dungeons and Dragons em geral. Uma composição de grupo bem equilibrada deve ter algum tipo de classe de apoio, na qual o Clérigo é excelente. As melhores composições de Clérigo não são necessariamente aquelas que causam mais dano, mas aquelas que fazem uso total das peculiaridades únicas desta classe.

O Domínio da Vida é um dos quatro Domínios que os jogadores podem escolher no BG3, e é uma maneira fantástica de construir um Clérigo graças à sua variedade de feitiços de suporte sempre preparados. Isso deixa os jogadores abertos para pegar outros feitiços ao subir de nível, dando ao Clérigo mais variedade e tornando-o uma das classes mais versáteis em Baldur's Gate 3.

Um ano após o seu lançamento, Baldur's Gate 3 continua a ser considerado um dos melhores RPGs de sempre e continua a atrair novos jogadores. Agora que já sabemos qual é a melhor build de Clérigo no BG3, ajudar a explicar os conceitos básicos da classe e como ela funciona pode ser uma grande ajuda para trazer novos jogadores para o jogo. Para ajudar os jogadores que não estão familiarizados com o funcionamento do jogo a experimentá-lo pela primeira vez, este guia foi atualizado com várias dicas e explicações para principiantes. Entre estas atualizações da melhor build de Clérigo estão novos detalhes sobre as noções básicas de Proficiências de Classe e de Habilidade, a tua escolha de Subclasses de Clérigo, o que é que subir de nível desbloqueia tanto para a Classe Clérigo como para a subclasse Domínio da Vida, e uma breve visão geral das melhores pontuações de habilidade de Clérigo.

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Leia Também:

Introdução e visão geral da classe Clérigo

Baldurs Gate 3 Shadowheart DND Cleric

Estilo de jogo do clérigo e habilidades exclusivas

"Os clérigos são representantes dos deuses que adoram, exercendo uma potente magia divina para o bem ou para o mal."

O Clérigo é uma classe multifacetada que coloca igual ênfase no suporte e no dano em praticamente todas as construções de Clérigo do BG3. Os clérigos são capazes de ser um dos mais fortes curandeiros do jogo e fonte de buffs para o grupo, mas também podem ser poderosos lançadores de feitiços e lutadores corpo a corpo que têm acesso a feitiços semelhantes ao repertório do Druida ou do Mago. Independentemente do domínio Clérigo do BG3 que escolheres, todos os jogadores têm acesso às habilidades Transformar mortos-vivos, Destruir mortos-vivos e Intervenção divina em vários níveis.

The Cleric's unique features are related to one's choice of Domain, including unique always-prepared spells and Channel Divinity abilities that correspond to the chosen BG3 Cleric subclass. Domain spells work just like other spells, and are highlighted in the spell list when leveling to avoid picking them twice. Channel Divinity abilities vary from domain to domain, and offer powerful effects from limited Channel Divinity charges. Clerics gain Channel Divinity charges at Level 2 and 6, which replenish on either a Short or Long Rest.

Proficiências de Classe Base do Clérigo: Armadura, Armas, Lances de Dados e Escolhas de Habilidades

Quando se começa a criar uma build de Clérigo, o BG3 oferece uma seleção de Proficiências de Classe básicas e uma escolha de duas Proficiências de Habilidade de Clérigo.

Para além das proficiências de Armadura, Arma e Lance Salvativo que variam para cada classe, o conjunto de Habilidades que podes escolher é diferente para cada classe. Estas não podem ser alteradas após a criação da personagem.

Tipo de proficiência

Proficiências concedidas/escolhas oferecidas

Proficiências de armadura do Clérigo

    • Light Armor
    • Medium Armor
    • Shields

 

Proficiências com armas do Clérigo

    • Simple Weapons
    • Flails
    • Morningstars

 

Lances de Dados do Clérigo

    • Charisma
    • Sabedoria

 

Escolhas de Proficiência de Habilidades de Clérigo

  • Escolha duas das seguintes proficiências de Habilidade;
    • History
    • Visão
    • Medicine
    • Persuasion
    • Religion

Todas as subclasses de Clérigo

Há um total de sete Domínios BG3 (subclasses) que os jogadores Cleric podem experimentar, cada um dos quais se concentra em diferentes aspectos da classe, e oferece uma seleção de habilidades únicas, proficiências e outras características. À medida que fores subindo de nível numa destas subclasses de Clérigo do BG3, irás ganhar mais habilidades que são exclusivas da tua escolha de subclasse.

A tua escolha de subclasse de Clérigo pode ser alterada falando com o Withers, mas começarás no nível 1 e terás de fazer a tua construção de Clérigo do BG3 a partir do zero. Embora esta tabela mostre informações para todas as subclasses, se você quiser fazer a melhor construção de Clérigo que BG3 tem a oferecer, você deve ir para o Domínio da Vida.

Nome da subclasse

Características da especificação de base

Proficiências especiais

Feitiços e habilidades

Domínio da vida

    • Discípulo da vida
        • Passive
        • Aumenta toda a cura em 2+(Nível de Feitiço) HP

       

 

    • Heavy Armor

 

    • Cure Wounds
    • Bless

 

Domínio da luz 

    • Sinalizador de proteção
        •  
        • Reação
        • Impor Desvantagem a um atacante alvo, possivelmente fazendo com que o seu ataque falhe

       

 

N / A

    • Light
    • Burning Hands
    • Faerie Fire

 

Domínio Trickery 

    • Bênção do Trapaceiro
        •  
        • Ação
        • Concede a um aliado Vantagem em controlos de habilidade de Furtividade
        • Dura até ao próximo Descanso Longo

       

 

N / A

    • Charm Person
    • Disguise Self

 

Domínio do conhecimento

    • Bênção do conhecimento
        • Passive
        • Concede duas escolhas adicionais de Proficiência de Habilidade

       

 

    • (Bênção do Conhecimento) Escolha duas das seguintes habilidades, que ganham 2x o bónus de proficiência normal;
        • Arcana
        • Nature
        • History
        • Religion

       

 

    • Command
    • Sleep

 

Domínio da natureza

    • Acólito da Natureza
        • Passive
        • Concede uma escolha adicional de Feitiço da lista de Feitiços de Druida.
        • Obter proficiência numa das seguintes competências.
            • Manuseamento de animais
            • Nature
            • Survival

           

       

 

    • Heavy Armor
    • (Acólito da Natureza) Selecionar uma das seguintes Perícias;
        • Animal Handling
        • Nature
        • Survival

       

 

    • Speak with Animals
    • Animal Friendship
    • (Acólito da Natureza) Escolha um dos seguintes Feitiços de Druida;
        • Poison Spray
        • Produce Flame
        • Shillelagh
        • Thorn Whip

       

 

Tempestade Domínio

    • Ira da Tempestade
        • Passive
        • Concede duas novas capacidades de Reação;
            • A Ira da Tempestade: Relâmpago
            • Ira da Tempestade: Trovão

           

        • Cada uma destas reações causa 2d8 do seu tipo de dano associado (Raio ou Trovão)

       

 

    • Heavy Armor
    • Martial Weapons

 

    • Thunderwave
    • Fog Cloud

 

Domínio de Guerra

    • Sacerdote de guerra
          • Passive
          • Dá ao Clérigo a capacidade de usar uma Ação Bónus e uma Carga de Sacerdote de Guerra para fazer um ataque adicional
          • Isto pode ser ativado quando se faz um ataque com uma arma normal e se tem pelo menos uma carga do Sacerdote de Guerra/ação de bónus disponível

       

 

    • Heavy Armor
    • Martial Weapons

 

    • Divine Favor
    • Shield of Faith

 

Características de Classe do Clérigo - Nível por Nível

O nível máximo em Baldur's Gate 3 é o nível 12 e, na maior parte das vezes, cada nível que ganhas concede algo de novo para a tua construção de Clérigo. Na criação da personagem, ganha-se o básico para a classe Clérigo, depois ganha-se progressivamente Escolhas de Façanhas, novos feitiços e habilidades, características de subclasse e aumenta-se o Bónus de Proficiência.

Esta tabela mostra tudo o que podes esperar obter em cada subida de nível como Clérigo na tua jornada em Baldur's Gate 3 . O único nível em que não recebes nada especificamente relacionado com o Clérigo é do Nível 10 ao Nível 11.

 

Característica da classe

Bónus de proficiência

Clérigo Lvl 1

    • Feitiços
    • Escolha de Subclasse/Domínio
    • Feitiços de Domínio de Nível 1

 

+2

Clérigo Lvl 2

      • Canalizar Divindade+1
        • Carga (1 Total)

         

      • Transformar morto-vivo (todas as subclasses)

 

+2

Clérigo Lvl 3

      • Feitiços de Domínio de Nível 2

 

+2

Clérigo Lvl 4

    • Feat Choice

 

+2

Clérigo Lvl 5

    • Feitiços de domínio de nível 3
    • Canalizar Divindade
    •  Destruir mortos-vivos (atualização de Tornar morto-vivo)

+3

Clérigo Lvl 6

    • Canalizar Divindade+1
      • Carga (2 Total)

       

 

+3

Clérigo Lvl 7

    • Feitiços de Domínio de Nível 4

 

+3

Clérigo Lvl 8

      • Escolha de Feat
      • Feitiços de Domínio

 

+3

Clérigo Lvl 9

    • Feitiços de Domínio de Nível 5

 

+4

Clérigo Lvl 10

    • Divine Intervention
        • Utilização única
            • Quatro feitiços ultra-poderosos disponíveis apenas para Clérigos

           

       

 

+4

Clérigo Lvl 11

    • N/A

 

+4

Clérigo Lvl 12

    • Seleção de caraterística

 

+4

Feitiços de Clérigo e Feitiços Preparados - Nível por Nível

 

Feitiços preparados

Feitiços Conhecidos

Lvl 1 Slots

Lvl 2 Slots

Lvl 3 Slots

Lvl 4 Slots

Lvl 5 Slots

Lvl 6 Slots

Clérigo Lvl 1

1 + Modificador de SAB

3

2

Clérigo Lvl 2

2 + Modificador de SAB

3

3

Clérigo Lvl 3

3 + Modificador de SAB

3

4

2

Clérigo Lvl 4

4 + Modificador de SAB

4

4

3

Clérigo Lvl 5

5 + Modificador de SAB

4

4

3

2

Clérigo Lvl 6

6 + Modificador de SAB

4

4

3

3

Clérigo Lvl 7

7 + Modificador de SAB

4

4

3

3

1

Clérigo Lvl 8

8 + Modificador de SAB

4

4

3

3

2

Clérigo Lvl 9

9 + Modificador de SAB

4

4

3

3

3

1

Clérigo Lvl 10

10 + Modificador de SAB

5

4

3

3

3

2

Clérigo Lvl 11

11 + Modificador de SAB

5

4

3

3

3

2

1

Clérigo Lvl 12

12 + Modificador de SAB

5

4

3

3

3

2

1

Melhor Build de Clérigo do BG3: Visão geral do Domínio da Vida

Baldurs Gate 3 Best Cleric Build Race Drow

O que faz com que o Domínio da Vida seja a melhor na subclasse de Clérigo?

"O domínio da Vida é um aspecto de muitas divindades boas, oferecendo feitiços que protegem e restauram a mente, o corpo e a alma."

O Clérigo do Domínio da Vida não é o Clérigo mais poderoso em termos de dano bruto. Mas quando se considera a variedade de reforços e habilidades de suporte disponíveis para essa subclasse, é fácil ver seus benefícios e sua capacidade de fazer com que um grupo supere inimigos que, de outra forma, seriam esmagadores, onde dano extra não ajudaria.

Como uma subclasse de suporte, o Clérigo do Domínio da Vida pode causar danos quando necessário, mas na maioria das vezes os jogadores ficam longe dos inimigos e perto dos seus companheiros de equipa, prontos para receber um bónus ou uma cura quando necessário. A passiva Discípulo da Vida dá um pouco mais de cura com cada feitiço lançado, e pode até curar-se a si próprio com cada lançamento em níveis posteriores.

A construção é notavelmente proficiente em Armadura Pesada, uma proficiência concedida pela própria subclasse Domínio da Vida. Também tem vários Feitiços que mantêm os aliados vivos e os inimigos fracos quando os seus espaços de feitiço relativamente limitados são gastos - mas os seus Feitiços de Domínio estão sempre preparados, deixando espaço para outros feitiços para diversificar as opções.

Em vários níveis, os jogadores recebem feitiços gratuitos que não precisam de ser colocados e retirados do livro de feitiços. Estes feitiços incluem Abençoar e Curar Feridas no nível 1, Ajuda e Restauração Menor no nível 3, e Reviver e Farol da Esperança no nível 5. Estas são algumas das habilidades de cura e suporte mais poderosas do jogo, sem mencionar a cura AoE na forma de Preservar Vida, uma habilidade de Canal de Divindade obtida no Nível 2.

Características da subclasse Domínio da Vida - Nível por nível

Para além de tudo o que desbloqueia enquanto sobe de nível como Clérigo, a sua Subclasse também determina o que desbloqueia em determinados níveis. Como Clérigo, podes selecionar uma subclasse no nível 1, no menu de criação de personagem. Para os propósitos deste guia para a melhor build de Clérigo do BG3, escolha o Domínio da Vida quando for solicitado a escolher uma Subclasse.

Domínio da Vida Clérigo Lvl 1

    • Discípulo da Vida
      • Habilidade Passiva
      • Concede cura extra aos alvos

       

    • Feitiços de Domínio Sempre Preparados (Nível 1)
      • Abençoar
      • Curar Feridas

       

    • Proficiência em armadura pesada

Domínio da Vida Clérigo Lvl 2

    • Domínio da Vida Canalizar Divindade:
    • Preservar a Vida Cura, três vezes o nível de vida do Clérigo aos companheiros
      • Centraliza-se no lançador numa área ampla

       

 

Domínio da Vida Clérigo Lvl 3

    • Feitiços de Domínio da Vida Sempre Preparados (Nível 2)

        • Ajuda
        • Restauração Menor

       

 

Domínio da Vida Clérigo Lvl 5

    • Feitiços de Domínio da Vida Sempre Preparados (Nível 3)
      • Revivificar
      • Luz da Esperança

       

 

Domínio da Vida Clérigo Lvl 6

    • Curandeiro abençoado
        • Habilidade passiva
        • O Conjurador cura 2+Spell Level HP quando cura outro alvo

       

 

Domínio da Vida Clérigo Lvl 7

    • Feitiços de Domínio da Vida Sempre Preparados (Nível 4)
        • Guardião da Fé
        • Ala da Morte

       

 

Domínio da Vida Clérigo Lvl 8

    • Golpe Divino: Radiante
    • Causa mais 1d8 de dano Radiante para além do dano normal da arma ao atingir

 

Domínio da Vida Clérigo Lvl 9

    • Feitiços de Domínio da Vida Sempre Preparados (Nível 5)
        • Maior restauração
        • Cura em massa de feridas

       

 

cleric spell bg3 last light inn cropped

Melhor Raça de Clérigo do BG3: Duergar

A raça Duergar é uma das melhores raças para Clérigos em Baldur's Gate 3 por causa de sua poderosa passiva Resiliência Duergar, que é concedida a partir do nível 1. Esta passiva concede Vantagem contra Lances de Salvamento por ser Encantado ou Paralisado por inimigos, bem como contra magia de Ilusão.

No nível 3, Duergar recebe a habilidade de Ampliar-se, alterando sua estatística de Força e dano direto de arma. No nível 5, os Duergar ganham a capacidade de lançar Invisibilidade como uma habilidade racial. No entanto, ao contrário de muitas habilidades de uso limitado, o Duergar pode lançar Invisibilidade em si mesmo à vontade quando fora de combate, embora só possa ser usado uma vez por descanso longo em combate. Isso é incrivelmente poderoso para colocar o Clérigo em uma posição ideal antes do combate, e uma vez em combate, a Invisibilidade dá ao Clérigo uma maneira de sair de pontos perigosos.

Ser um Anão significa ter uma Distância de Movimento total ligeiramente reduzida, mas o que lhe falta em mobilidade é compensado com Resiliência Anã, Visão Negra Superior e várias proficiências de armas que os Clérigos normalmente não têm.

Melhor divindade de Clérigo do BG3: Selûne ou Bahamut

A escolha da divindade de um Clérigo não afeta muito o jogo, para além de desbloquear algumas opções de diálogo únicas. Como uma versão do Domínio da Vida que se concentra na cura e no apoio, faz mais sentido escolher Selûne ou Bahamut quando se trata da escolha da divindade na criação da personagem.

Selûne é a deusa da lua e das estrelas, e é a escolha de divindade mais impactante por causa das muitas opções de diálogo que abre com Shadowheart - um adorador do nêmesis de Selûne, Shar. Bahamut também faz muito sentido como o deus da misericórdia e da justiça, e é uma escolha clássica para um Clérigo de boa índole cuja causa justa é ajudar os outros.

Melhores fundos de clérigo no BG3: Herói popular ou artesão da guilda

O antecedente Herói popular pode ser útil para os Clérigos porque dá proficiências às habilidades Manejo de animais e Sobrevivência, ambas as quais dependem do atributo principal Sabedoria do Clérigo. Manuseamento de animais e Sobrevivência são ambas habilidades a que o Clérigo normalmente não tem acesso na criação de personagem para as suas proficiências iniciais, tornando-as . Normalmente, as personagens de Heróis Populares ganham Inspiração através da realização de feitos de heroísmo popular, como salvar vidas de NPCs ou enfrentar inimigos temíveis e gabar-se disso mais tarde.

No entanto, também pode ser útil escolher o fundo Artesão da Guilda porque os bónus de Perspicácia e Persuasão podem ser extremamente úteis nos diálogos e encontros de RP em Baldur's Gate 3. Os jogadores terão imensas oportunidades para ativar estas Inspirações, mas isso significa que estas duas habilidades são retiradas do total de cinco opções de proficiência de habilidades iniciais do Clérigo.

Melhores escolhas de proficiência em habilidades de Clérigo do BG3: Perspicácia e Persuasão (ou Medicina e Religião)

Dependendo da tua escolha de fundo, as tuas escolhas para as proficiências das habilidades iniciais do Clérigo irão mudar. Ao escolher o fundo Artesão da Guilda, os jogadores ganham proficiência em Perspicácia e Persuasão, por isso é ineficaz selecionar estas duas habilidades novamente. Em vez disso, opte por Medicina e Religião.

Mas, se escolheres o fundo Herói popular, todas as cinco habilidades iniciais de Clérigo estão disponíveis. Neste caso, opte por Perspicácia e Persuasão em vez de Medicina e Religião. De qualquer forma, não te esqueças de ter Persuasão no teu clérigo, pois é uma das habilidades mais usadas em Baldur's Gate 3.

Melhores atributos de Clérigo do BG3: Alerta, Conjurador de Guerra e Resistente

  • Efeitos de alerta: Ganha +5 de Iniciativa e não pode ser Surpreendido
    • Concentração é uma passiva que concede Vantagem em Lances de Salvamento de Concentração
    • O Feitiço de Oportunidade permite-lhe lançar Agarrar Chocante em inimigos que se afastam do alcance corpo a corpo em vez de os atacar normalmente
    • Efeitos do Conjurador de Guerra: Concede duas novas habilidades passivas, Conjurador de Guerra: Concentração e Conjurador de Guerra: Feitiço de Oportunidade
  • Efeitos de resistência: +2 PV por cada nível (até um máximo de +24 no nível 12). Funciona retroativamente.

Melhores pontuações de habilidade do clérigo e distribuição de atributos

Para criar a melhor build de Clérigo no BG3 , recomendamos colocar a maioria dos pontos em Sabedoria, seguido por Constituição e Destreza. O atributo primário para a maioria dos feitiços e habilidades do Clérigo do Domínio da Vida no BG3 é a Sabedoria, mas a Constituição e a Destreza devem ser seguidas de perto para sobrevivência e bónus de combate secundários. Carisma, Força e Inteligência não são essenciais para a construção do Clérigo do Domínio da Vida.

 

STR

DEX

CON

INT

SAB

CHA

Base

10

14

16

8

16

10

Modificador

0

+2

+3

-1

+3

0

 

Talentos, feitiços e opções de nivelamento para construções de clérigos de domínio vitalício

Baldur's Gate 3 Life Domain Build Guide Overview Shadowheart level 10 Cleric

Nível de classe

Escolhas e recomendações

Level 1

    • Escolha de subclasse
      • Domínio da vida

       

    • Escolhas recomendadas de Cantrip
        • Orientação, Resistência, Chama Sagrada

       

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigos de Nível 1
        • Bane, Comando, Escudo da Fé, Proteção contra o Mal e o Bem (Nível 1)

       

 

Level 2

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigos de nível 2

       

        • Segurar pessoa (nível 1)

 

Level 3

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigos de nível 3

       

        • Silêncio (nível 2)

 

Level 4

    • Escolha de atributo

       

        • Alerta ou Conjurador de Guerra
    • Escolha recomendada de cantrip
      • Luz

       

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigo Nível 4
      • Cegueira (nível 2)

       

 

Level 5

    • Escolha de feitiços recomendados para Clérigo Nível 5
      • Guardiões dos Espíritos (Slot de Nível 3)

       

 

Level 6

    • Escolha de feitiços recomendados para Clérigo Nível 6
      • Remover Maldição (nível 3)

       

 

Level 7

    • Feitiços recomendados para Clérigo Nível 7

       

        • Banimento ou Porta Dimensional (nível 4)

 

Level 8

    • Escolha de caraterística
      • Aumento de atributos ou Alerta

       

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigo Nível 8

       

        • Polimorfia ou Confusão (Nível 4)

 

Level 9

    • Feitiços recomendados para Clérigo Nível 9
      • Ataque Flamejante ou Praga de Insectos (nível 5)

       

 

Level 10

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigo Nível 10

       

        • Vinculação Planar ou Dominar Pessoa (nível 5)

 

Level 11

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigo Nível 11

       

        • Banquete de Heróis ou Cura (Nível 6)

 

Level 12

    • Seleção de atributo
      • Durão ou Conjurador de Guerra (se ainda não tiver sido selecionado)

       

    • Escolhas de feitiços recomendados para Clérigo Nível 12
      • Barreira de Lâminas ou Aliado Planar (Nível 6)

       

 

Melhor equipamento de clérigo: Armaduras, acessórios e armas

Wapiras Crown

Esta secção cobre o melhor equipamento para Clérigos do Domínio da Vida no BG3 em todos os três Atos. Algumas peças dos primeiros Atos podem continuar a ser poderosas nos últimos Atos e permanecerão equipadas durante vários Actos.

  • Os itens com nomes a negrito são novas opções para a construção em cada Ato e podem substituir peças de equipamento mais antigas.
  • Os itens com nomes não negritados devem ser adquiridos em Actos anteriores, mas são suficientemente fortes para não precisarem de ser substituídos em Atos 2 ou 3.

Melhores itens e equipamentos para clérigos: Ato 1

 

Nome

Efeito

Localização

Cabeça

Coroa de Wapira

    • Ao curar outros alvos para além do utilizador, o utilizador também ganha 1d6 HP

 

Aceitar a oferta de ouro de Zevlor depois de derrotar o acampamento dos Goblins

Capa

Nenhum disponível

N/A

N/A

Peito

Camisa com corrente escorregadia

    • Quando o portador cura um alvo, ele desengata-se automaticamente

 

Abrir um baú trancado e preso no Bosque Feste Ring

Luvas

Orgulho de Hellrider

    • Quando o portador cura um alvo, este ganha Resistência a Golpes/Perfuração/Bashing
    • Dura dois turnos

 

Recompensado por Zevlor por parar o ritual no Bosque das Esmeraldas

Botas

Botas de ajuda e conforto

    • Quando o utilizador cura um alvo, esse alvo recebe mais 3 PV temporários

 

Comprado a Grat, o Comerciante, no Acampamento dos Goblins

Pescoço

Periapt de fecho de feridas

    • O utilizador estabiliza automaticamente no seu turno depois de ser abatido
    • Além disso, o HP restaurado para o utilizador é sempre maximizado

 

Comprado à Senhora Esther, à saída do Mosteiro de Rosymorn

Anel 1

Anel de salvação

    • Quando o utilizador cura outro alvo, restaura mais 2 PV

 

Comprado a Omeluum na Colónia de Miconídeos

Anel 2

A promessa sussurrante

    • Quando o portador cura outro alvo, este recebe um bónus de 1d4 nos ataques e nas jogadas de defesa
    • Dura dois turnos

 

Comprado a Grat no Acampamento dos Goblins, ou a Brem no Esconderijo dos Zhentarim

Arma Principal

Sangue de Lythander

    • Uma vez por descanso longo, cura 2d12 HP ao atingir 0 HP
    • Os aliados próximos ganham 1d6 HP.
    • Emite luz que cega Fiends e Undead que falham uma defesa de CON.
    • Concede o feitiço Raio de Sol

 

Explora as profundezas do Mosteiro de Rosymorn, depois de recolheres todas as Armas Cerimoniais e ganhares o direito de as recolher. Ou tenta roubá-la.

De improviso

N/A

N/A

N/A

Melhores itens e equipamentos para clérigos: Ato 2

 

Nome

Effect

Location

Cabeça

Wapira's Crown

    • Ao curar outros alvos que não o usuário, o usuário também ganha 1d6 HP

 

aceitar a oferta de ouro de Zevlor depois de derrotar o acampamento dos duendes (Ato 1)

Capa

Manto de proteção

    • +1 para CA e lances de defesa

 

Comprado ao Contramestre Talli na Estalagem Última Luz

Peito

Slippery Chain Shirt

    • Quando o usuário cura um alvo, ele se desengata automaticamente

 

Abrir um baú trancado e preso no Bosque FesteAnel (Ato 1)

Luvas

Hellrider's Pride

    • Quando o utilizador cura um alvo, este ganha Resistência contra 
    • Golpear/Piercing/Chavear
    • Dura dois turnos

 

Recompensado por Zevlor por parar o ritual no Bosque das Esmeraldas (Ato 1)

Botas

Boots of Aid and Comfort

    • Quando o usuário cura um alvo, esse alvo recebe 3 de HP Temporários extras

 

Comprado a Grat, o Comerciante, no Acampamento dos Goblins (Ato 1)

Pescoço

Periapt of Wound Closure

    • TO utilizador estabiliza-se automaticamente no seu turno depois de ser abatido.
    • Além disso, o HP restaurado para o usuário é sempre maximizado

 

Comprada à Senhora Esther à saída do Mosteiro de Rosymorn (Ato 1)

Anel 1

Anel of Salving

    • Quando o usuário cura outro alvo, ele restaura 2 HP extras

 

Comprado a Omeluum na Colónia de Micónidas (Ato 1)

Anel 2

The WhispeAnel Promise

    • Quando o usuário cura outro alvo, ele recebe um bônus de 1d4 em Ataques e Testes de Resistência
    • Dura dois turnos

 

Comprado a Grat no Acampamento dos Goblins ou a Brem no Esconderijo dos Zhentarim (Ato 1)

Arma Principal

Blood of Lythander

    • Uma vez por descanso longo, cura 2d12 HP ao atingir 0 HP
    • Aliados próximos ganham 1d6 HP.
    • Lança luz que cega Demônios e Mortos-Vivos que falham em um salvamento de CON.
    • Concede o feitiço Sunbeam

 

Explore as profundezas do Mosteiro de Rosymorn, depois de recolher todas as Armas Cerimoniais e ganhar o direito de a recolher. Ou tenta roubá-la (Ato 1)

De improviso

Sentinel Shield

  • Adiciona 3 à Iniciativa
  • Concede Vantagem em testes de Percepção.
  • Concede a reação Shield Bash

Best Cleric Items & Equipment: Act 3

 

Nome

Efeitos

Localização

Cabeça

Wapira's Crown

    • Ao curar outros alvos que não o usuário, o usuário também ganha 1d6 HP

 

Aceitar a oferta de ouro de Zevlor depois de derrotar o acampamento dos Goblins (Ato 1)

Capa

Capa da proteção

    • +1 na CA e testes de resistência

 

Comprado ao Contramestre Talli na Estalagem Última Luz (Ato 2)

Peito

Slippery Chain Shirt

    • When the wearer heals a target, it automatically Disengages

 

Abrir um baú trancado e preso no Bosque Festering (Ato 1)

Luvas

Reviving Hands

  • Quando o utilizador cura um alvo, esse alvo ganha Blade Ward
  • Quando o utilizador reanima um alvo, esse alvo ganha Death Ward
  • Concede Revivificar

 

Comprado ao Vigário Humbletoes no Tabernáculo de Stormshore na Cidade Baixa

Botas

Boots of Aid and Comfort

    • Quando o usuário cura um alvo, esse alvo recebe 3 HP Temporários extras

 

Comprado de Grat, o Comerciante, no Acampamento Goblin (Ato 1)

Pescoço

Amulet of the Devout

    • O usuário se estabiliza automaticamente no seu turno após ser derrubado
    • Além disso, o HP restaurado para o usuário é sempre maximizado

 

Comprado de Lady Esther nos arredores do Mosteiro Rosymorn (Ato 1)

Anel 1

Ring of Salving

    • Quando o usuário cura outro alvo, ele restaura 2 HP extras

 

Comprado de Omeluum na Colônia Myconid (Ato 1)

Anel 2

The Whispering Promise

  • Quando o portador cura outro alvo, este recebe um bónus de 1d4 em ataques e jogadas de defesa
  • Dura dois turnos

 

Comprado de Grat no Acampamento Goblin ou de Brem no Esconderijo Zhentarim (Ato 1)

Arma Principal

Blood of Lythander

    • Uma vez por descanso longo, cura 2d12 HP ao atingir 0 HP
    • Aliados próximos ganham 1d6 HP.
    • Lança luz que cega Demônios e Mortos-Vivos que falham em um salvamento de CON.
    • Concede o feitiço Sunbeam

 

Explore as profundezas do Mosteiro Rosymorn, após coletar todas as Armas Cerimoniais e ganhar o direito de coletá-las. Ou tente roubá-lo (Ato 1)

De improviso

Sentinel Shield

  • Adiciona 3 à Iniciativa
  • Concede Vantagem em controlos de Perceção.
  • Concede a reação Golpe de Escudo

 

Drops de Lann Tarv, um Bugbear em Moonrise Towers (Ato 2)

Melhores opções e construções de clérigo multiclasse

Baldur's Gate 3 Half-Orc As A Fighter In Character Creation

Os jogadores podem escolher Multiclasse a partir do nível 2. Procura o botão "Adicionar Classe" no canto superior direito do menu de resumo de subida de nível - isto abrirá um novo menu onde os jogadores podem escolher uma de qualquer outra classe em Baldur's Gate 3 quando selecionada.

Lutador Multiclasse - Clérigo 10/Lutador 2

Pode não parecer um ajuste natural, mas mergulhar dois níveis na classe Lutador como um Clérigo concede uma habilidade incrivelmente poderosa: Surto de Ação. Uma das habilidades icónicas da classe Fighter, o Surto de Ação é uma Ação Bónus que concede ao lançador outra Ação nesse turno.

O Surto de Ação pode ser usado uma vez a cada descanso curto ou longo, concedendo ao Clérigo outra Ação para lançar um feitiço quando necessário. Este Clérigo multiclasse requer dois níveis de Lutador porque os Lutadores não começam com esta habilidade. Devido a este requisito, os jogadores só podem colocar 10 níveis em Clérigo, bloqueando o personagem para feitiços de nível 6 - Clérigos desbloqueiam a habilidade de usar feitiços de nível 6 no nível 11.

Feiticeiro Multiclasse - Clérigo 11/Feiticeiro 1

Uma das maiores vantagens de fazer multiclasse na classe Feiticeiro é que, com apenas um nível de Feiticeiro, uma personagem ganha a capacidade de aprender feitiços a partir de pergaminhos. Quando combinada com o Clérigo - outra classe de Feiticeiro que usa Feitiços Preparados - esta combinação de multiclasse abre enormemente o repertório de feitiços de uma personagem.

Esta escolha multiclasse tem pouco impacto na capacidade de um personagem usar feitiços de alto nível. Porque ambas as classes são Feiticeiros Preparados, e a capacidade de aprender com pergaminhos requer apenas um nível, um personagem Clérigo 11 Feiticeiro 1 ainda será capaz de usar feitiços de nível 6 e ter espaços de feitiço de nível 6 desbloqueados.

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Phillipe Oliveira

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Phillipe Oliveira

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