Preparando-se para o lançamento do próximo Beetlejuice, o diretor Tim Burton foi questionado sobre a possibilidade de um terceiro filme da franquia, e sua resposta foi reveladora. Anos após o lançamento do original Beetlejuice e sua consagração como um clássico cult em 1988, Burton está retornando ao seu peculiar mundo gótico para uma sequência que conta com membros-chave do filme original.
A data de estreia de Beetlejuice está próxima, levantando dúvidas sobre a possibilidade de expandir o título para uma franquia, como tantos outros filmes. Sequências muito aguardadas e reboots são bastante comuns, e muitos estúdios ainda estão em busca de sua própria versão do MCU. Embora Beetlejuice possa não ter o mesmo potencial de bilheteria que Os Vingadores, ainda há um interesse geralmente maior em filmes para toda a família do que em conceitos e títulos originais. Se a sequência de 2024 se tornar um sucesso, não seria surpreendente imaginar uma continuação ou um spinoff no futuro. No entanto, neste caso, o estilo estético único de Tim Burton é fundamental.
Em uma entrevista à Total Film (via GamesRadar+), Tim Burton foi questionado sobre a possibilidade de um terceiro filme do Beetlejuice. Apesar de não dar uma resposta direta, o artigo menciona que Burton "se mostra desconfortável com a ideia de expandir o universo de Beetlejuice". O produtor do filme, Tommy Harper, sugeriu que "tudo é possível", mas é difícil imaginar Beetlejuice sem a participação de Burton, o que poderia afetar seu apelo. Com o elenco de Beetlejuice contando com atores veteranos e jovens estrelas como Jenna Ortega, o filme precisa ter apelo comercial, e a possibilidade de uma trilogia não foi descartada.
No entanto, se Burton não estiver interessado, Beetlejuice 2 pode ser uma continuação independente e divertida de um clássico amado. Isso por si só já é empolgante. E se Burton mudar de ideia, nunca é tarde para mais novidades.
Para além do fato básico de que nem todos os filmes precisam de ser uma franquia, há algo a dizer especificamente sobre Beetlejuice 2 ser simplesmente uma parcela em si mesmo. É claro que provavelmente atrairá espectadores e aproveitará a nostalgia de um filme clássico, mas se Burton não tem uma franquia em mente, isso demonstra que ele tinha uma visão clara e um propósito narrativo ao reunir a equipe novamente para Beetlejuice Beetlejuice. Pode até ser uma conclusão divertida para a saga, em vez de uma preparação para mais.
Comentários: